terça-feira, 30 de setembro de 2008

Quantum of branding

E o novo filme de James Bond, Quantum of Solace, será um festival de product placement.
Li no Blue Bus, que aparecem nada, nada nove marcas:

  • o carro Aston Martin,
  • o relogio Omega
  • Heineken,
  • Virgin Atlantic,
  • Coca Cola,
  • Smirnoff,
  • Ford
  • Sony
  • Ocean Sky*


*A Ocean Sky, marca inglesa de jatos particulares cedeu 5 avioes para os produtores para levar elenco e equipe para o Panamá por 1 semana.
O cálculo é que o valor desse acordo chega a USD 1 milhao e em troca, a Ocean Sky aparece 8 vezes no filme, com direito a cenas que mostram o interior e o exterior dos jatos e uma funcionaria uniformizada.

Claro que os produtores não revelam a bolada de uma ação de product placement em um filme desses. E pensar que não deram nada por Daniel Craig na retomada da "franquia" 007.
É aguardar a estréia agora em outubro para conferir.

3 comentários:

Leslie**** disse...

esse filme é um outdoor ambulante!ahahah!
será que tem roteiro?rssss
eu gostei do cassino Royale, achei bem divertido, ação o tempo todo.
Bjs!

Betho Sides disse...

Os filmes da série sempre tiveram este detalhe, porém ultimamente eles est~çao passando da medida. Qualquer dia na abertura e créditos terá exposição de marca! Beijos

milton toshiba disse...

Mais que Sex in the City?

bjs