sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Manifesto do marketing 2.0

Li sobre o manifesto no Comgurus, vocês sabiam que meu querido comguru Emílio Cerri, participou na campanha do famoso jingle "quero ver você não chorar, nem olhar para trás, nem se arrepender do que faz.. "? Como disse a ele, Emílio é um anuário vivo de propaganda.
Mas vamos às teses do manifesto:

1. Você não me mentirá, não me enganará. Não à publicidade enganosa!

2. Sou eu que consumo seu produto e portanto quem mais entende dele. Peça a minha opinião!

3. Você sempre pedirá permissão antes de colher meus dados.

4. Você sempre pedirá permissão antes de enviar-me qualquer informação, especialmente ao meu celular. Adeus ao spam e à publicidade não desejada e intrusiva.

5. Gosto de diversão. Portanto, divirta-me!

6. O humor é o sexo do cérebro. Faça-me rir!

7. Surpreenda-me!

8. Não às letras minúsculas e aos rótulos que não conseguimos ler.

9. Não briguem entre vocês. Prefiro suas alianças do que as suas rinhas.

10. Não tente ser o que você não é.

11. Se você quer que eu compre algo, tenho que enteder o que é. Por que você não fala no meu idioma?

12. Sei decidir por mim mesmo, obrigado. Não preciso que você me diga o que está na moda e o que tenho que gostar.

13. O sexo vende, mas você não precisa colocá-lo em todas as suas campanhas.

14. Eu decido o que é viral e a quem quero enviar.

15. Não me interrompa quando estou me divertindo para tentar me vender alguma coisa.

16. Não interrompa o meu programa favorito para tentar me vender alguma coisa.

17. Quando visito um site, vou ali pelo seu conteúdo, não por seus banners.

18. Não esconda com banners e popups o que quero ler!

19. Faz tempo que descobri que o mais caro não é necessariamente o melhor.

20. Sempre confiarei mais no que for dito por alguém de verdade do que uma celebridade que nunca encontrei pessoalmente.

21. Quanto chamo você pelo telefone, quero que me resolva um problema, não falar com três operadoras diferentes.

22. Gosto que me chamem pelo meu nome.

23. Nunca se esqueça que ao entrar em sua loja um ser humano não é apenas olhos e ouvidos.

24. Quanto entro em sua loja, espero que você me trate como se fosse um convidado à sua casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Passei para um olá!! bjo

Anônimo disse...

Bom fim de semana Marcia!

Bjs