quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pensando fora da caixa

O pessoal do Blog de Guerrilha, ,blog da Espalhe agência especializada em ações de marketing de guerrilha, como o próprio nome sugere (rs), traz informações sobre a criação de ação diferenciada e muito inteligente que fizeram para movimentar o estande da Agência Estado durante a ExpoMoney, Em São Paulo.

A feira era voltada para investidores veteranos e iniciantes e a Espalhe foi convidada pela MG Eventos para desenvolver uma ação para Agência Estado, para divulgar o AE Brodcast, uma ferramenta de informação completa para investidores de todos os níveis monitorarem e operarem nos mais diversos mercados.

Como o assunto bolsa de valores em alta, olha a criatividade da agência, que numa mostra de criatividade soube comprar a atenção dos visitantes, usando a moeda comum de todas as feiras: brindes. Mas ao invés de apenas distribuir camisetas, canetas e pen drives (pois só por distribuir não gera muito boca-a-boca) a Espalhe criou uma Bolsa de Brindes.

O sistema que calculava em tempo real, como em um pregão de verdade, o valor de cada brinde de acordo com a sua oferta e procura, cada visitante ou participante da feira ganhava o equivalente a R$ 1,00 em dinheiro para aplicar na bolsa dos brindes. O resultado foi tão gratificantes, pois os visitantes tinham que assistir uma mini palestra sobre como investir, que criou-se uma movimentação sem igual no estande da Agência Estado.

Inteligência + criatividade + planejamento = sucesso na ação

Parabéns aos criativos.

Nenhum comentário: