Essa é a premissa que rege a vida do maior empresário de comunicação de todos os tempos, Rupert Murdoch: ele se mantêm curioso.. Rupert tem sessenta e poucos anos, e tem uma rotina que muito moço que conheço nem passa perto.
Ele lê os jornais, assiste aos noticiários e navega na internet assim que acorda.
Fiquei fã de Murdoch quando há um tempinho atrás, assisti a entrevista dele no programa The Charlie Rose Show (na Management TV - um programa de entrevistas de uma hora com CEOs - Chief Executive Officer - que se destacam no mundo dos negócios) .. enfim, o velhinho é simplesmente inquieto, não é somente um mega-incorporador de empresas de comunicação e mídia, é também um visionário. Acompanha e vivencia toda a evolução e revolução dos meios de comunicação.
O entrevistador pergunta no final a ele, como gostaria de ser lembrado, em linhas gerais, Murdoch diz que: gostaria de ser lembrado como a pessoa que se preocupou em fazer diferença, em trazer sempre mais informações e meio de informações para todos.
Belo exemplo para nós comunicadores. Temos que fazer a diferença.
* Pensei nesse post, depois que li no Blue Bus, a publicitária brasileira Fernanda Romano dizer como foi estar na mesma sala que ele e ouvir sua conversa interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário