sábado, 27 de setembro de 2008

ABERJE promove encontro sobre Desenvolvimento Profissional

* Rodrigo Cogo

Se estamos na era da conectividade e esta capacidade de integrar-se a redes de relacionamento e influência praticamente encaminha a aceitação dos contratantes, ao lado de um currículo adequado ao perfil da vaga, nada melhor que participar de fóruns de discussão sobre o tema. Baseada nesta perspectiva, a ABERJE – reunindo as Associações Brasileiras de Comunicação Empresarial, Branding e Comunicação Organizacional – promove o segundo encontro de seu Comitê de Desenvolvimento Profissional no dia 1 de outubro de 2008, entre 8h30min e 11h30min, na Casa do Saber (R. Mário Ferraz, 414 – Jardim Paulistano) em São Paulo/SP. Os convidados para repasse de experiências são Olinta Cardoso, diretora de Comunicação Institucional da Vale, e Alfredo José Assumpção, presidente da FESA Global Recruiters.

O coordenador do espaço, Gilberto Galan, comenta que a crescente complexidade das atribuições dos comunicadores requer contínuo aperfeiçoamento, não somente técnico mas sobremaneira humanístico, para conseguir gerir prazos curtos, orçamentos estreitos, enxugamento de equipes, fusões e aquisições com alteração de chefia e outros agentes sociais intervenientes no trabalho, como grupos populares, sindicatos e minorias. O Comitê pretende servir como uma janela de oportunidade para discussão de realidades e tendências, sempre contando com um headhunter e consultores de RH de um lado, e a visão de profissionais seniores de outro. Ele é sócio-diretor da Galan&Asssociados - consultoria em Assuntos Corporativos e membro do Conselho Deliberativo da ABERJE.

A executiva Olinta Cardoso, graduada em Comunicação Social, com pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial e especialização em Gestão de Pessoas, foi Gerente Corporativa de Comunicação Empresarial da Samarco Mineração. Ela pretende resgatar o início de sua carreira e também o período de três anos e meio em que foi Diretora-Presidente da Fundação Vale, na qual hoje faz parte do Conselho. Já Alfredo José Assumpção, fundador e presidente da FESA Global Recruiters desde junho de 1995, vai demarcar as características ideais dos melhores candidatos em sua visão de recrutador e dentro das exigências do mercado. Ele é economista pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro, pós-graduado em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e Master of Arts em Gerência de Recursos Humanos pela Pacific Western University. Sua carreira envolve diretoria e gerência de RH para empresas como General Foods (Kibon), Reynolds Tobacco, International Paint e Chase Manhattan. Em abril deste ano, foi indicado pela revista Business Week como um dos mais influentes headhunters do planeta, além de ter sido homenageado com a Comenda Presidente Juscelino Kubitschek pelo Governo de Minas Gerais pelos serviços prestados ao país.

O lançamento do Comitê aconteceu no início de junho de 2008, com depoimentos do headhunter Simon Franco e do executivo de Comunicação Sidnei Basile. O canal de intercâmbios é voltado para associados, tem entrada franca e vagas limitadas à capacidade do espaço. Inscrições e outras informações podem ser obtidas com Emily Stalder pelo e-mail emily@aberje.com.br ou pelo telefone (11) 3662-3990, e ainda no portal www.aberje.com.br .

* RP Rodrigo Cogo – Conrerp SP/PR 3674 - Gerenciador do portal Mundo das Relações Públicas

Nenhum comentário: