quarta-feira, 4 de março de 2009

Toai


Eu li no blog Ponto Zero (blog muito bacana por sinal, a Fabiana escreve bem), sobre essa rede social virtual mineira, que tem o objetivo de colocar você em rede social real! A proposta do TOAÍ é integrar Internet e celular com o objetivo de reunir amigos via mensagem SMS. Claro que o público alvo é a moçadinha multimídia.

É espantoso, como a cada dia se cria um serviço para as novas mídias. Essa idéia mineira é relativamente simples e tenho certeza que vai pegar igual pão de queijo com café.. rs

No Toai, você cria seu perfil (é uma rede social, lembre-se), cadastra seu número de celular e adiciona amigos. Quando você for a algum evento ou balada, basta enviar um SMS para o número 49094 e seus amigos que optaram por receber informações do usuário receberão uma mensagem de texto contendo nome do evento, endereço e horário de encontro do pessoal.

Ainda segundo a Fabiana, o cadastro no site é gratuito e as mensagens via SMS têm o custo fixo de R$ 0,31 + impostos, que é cobrado de quem recebe, não de quem envia. Há também o TOAÍ pré pago, onde você seleciona de quem quer receber a mensagem, quando e até quanto quer pagar por todo o serviço.

A linguagem é jovem até nos comandos:
  • Toaí - diz onde você está,
  • Vou - falar para onde vai,
  • Alo - envia um recado,
  • Fu - informa que saiu de onde estava
  • Lugar - para informações sobre um estabelecimento
  • Evento - para saber mais sobre um show ou espetáculo

Um comentário:

Fabiana Moreira disse...

Márcia, é como você disse! Vai pegar como "pão de queijo com café" hummm :)
Já me cadastrei e o serviço é bem simples de usar! Adorei! Acredita que o serviço filtra direitinho para quem deve mandar ou não os avisos Toaí?!
Além de oferecer um guia interativo sobre lugares interessantes para ir.
Gostei!