Lendo o artigo com o título acima, do Élcio Santos no site Propaganda&Marketing, eu fiz a minha análise do caso.
Quando ele diz: "Atualmente, na crista da onda online, temos o Behavioral Target, ou em bom português, Target Comportamental. O conceito de Behavioral Target, na minha opinião, é a publicação de anúncios display (banners) ou textos em veículos de comunicação (portais), através de ferramentas de ad servers, que permitem selecionar e publicar anúncios relevantes aos usuários, através da análise de dados comportamentais já coletados" ... eu penso em duas coisas: 1- página carregada de anúncios é extramente poluída, 2- a ação só se concretizará como behavioral targeting se o internauta clicar no banner, of course.
As vezes, nós internautas, clicamos no link ou banner por mera curiosidade, mas nos manter ali e nos fazer voltar, só mesmo se interessar muito. Portanto, tem que ser bem feito, bem planejado.
Então, todo cuidado é pouco para não cair em mais uma onda e como cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém, vejamos uma outra opinião do Élcio: " Embora este assunto seja sedutor, um refinamento excessivo de dados demográficos, tais como idade da audiência, renda familiar, divisão geográfica etc podem estreitar e complicar demasiadamente sua comunicação. A menos que isso faça parte de seu objetivo, tenha cuidado e use por etapas, até atingir a maturidade da disciplina e pontos a favor e contra, para não prejudicar sua comunicação."
2 comentários:
agora está uma onde de anúncios em blogs que eu nunca ví! algumas vezes os anúncios misturam-se com os posts e acabamos clicando sem querer nestes anúncios. será uma estratégia para que os visitantes cliquem? pq eu sei que vc só ganha dinheiro com anúncios no blog se as pessoas clicarem nos anúncios. do contrário são meros penduricalhos poluindo o visual do blog. eu sei lá, quem gosta, eu nada tenho contra, mas eu acho que uma hora isso vai acabar irritando tanto as pessoas que uns deixarão de visitar os outros só pra não ter que ver um monte de anúncios pulando pela página afora, misturando-se com os posts.
Leslie, eu como comunicadora e viewer desses sites/blogs não concordo com essa chateação.
Já fiz um tópico dizendo que algumas ações virtuais se assemelham ao chatissimo telemarketing.
Obrigada por comentar.
;*
Postar um comentário