segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Arranhão na imagem por posicionamento de produtos

A Unilever pode ter um arranhão em sua imagem por conta de posicionamento em anúncios de produtos, obviamente, com públicos diferentes. O que é meio inevitável em uma empresa que agrega produtos tão diversificados em seu portfólio.
O grupo Campaign for a Commercial-Free Childhood (campanha para uma infância livre de comerciais - algo assim) começou nos EUA uma cruzada contra a Unilever, e a acusa de hipocrisia por conta dos posicionamentos de duas de suas marcas - Dove e Axe, pois enquanto a agência Ogilvy toca a campanha Real Beauty, da linha Dove e estimula as consumidoras a desenvolverem a auto estima, a BBH trabalha a marca Axe através de uma visao machista e degradante da mulher.
O grupo ameaça a Unilever dizendo que se o marketing de Axe nao mudar, tentará impedir as ações da Dove em escolas, onde a marca realiza workshops para ensinar as jovens a lidarem melhor com a imagem que fazem de si mesmas.
Mas, essa imagem de "pegador" que a Axe passa também tem a ver com a afirmação da auto-estima masculina, não tem? E agora José?
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