quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Dois bons exemplos de marketing tecnológico

Dentre os blogs que freqüento, pincei duas iniciativas - mercadológicas claro - , mas que terão utilidades ímpares nesses tempos de correria e aproveitamento de tempo.

Pérolas das Assessorias de Imprensa - Eduardo Vasques postou sobre a parceria que a Reuters fez com a Nokia para melhorar o trabalho dos jornalistas. O projeto já vem sendo testado faz algum tempo e permite ao jornalista fazer seu trabalho, de onde estiver: escrever em um dispositivo móvel, gravar entrevistas em vídeo e tudo mais.

Querido leitor - uma parceria da Microsoft/Fiat desenvolveu uma ação promocional, um marketing de experimentação para blogueiros formadores e informadores de opinião. Com a Rosana estava também o Alexandre Fugita do Techbits , Beto Toledo do Update or Die e o Wagner Martins do Cocadaboa. No local foi dado a eles um computador, uma pasta, papel, lápis, caneta e uma miniatura do Punto o novo carro da Fiat.
A proposta da ação (que ainda não sei qual agência criou) foi um convite para dirigir um carro que tem Blue&Me, bluetooth. Segundo a Rosana "Você liga o bluetooth do seu celular, ele lê a agenda e obedece tudo por comando de voz. Liga, avisa que tem SMS e lê as mensagens se você quiser. O carro também tem saída USB para ler as suas músicas no pen drive. "

Nenhum comentário: