quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Dicas para ser um bom estagiário

Como diz o Michel Lent do Viuisso?, a primeira delas seria: aprenda inglês.
Vou dar uma colher de chá e ajudá-los:

  • 1- Leve seu estágio a sério
  • 2- Chegue na hora
  • 3- OUça atentamente e tome nota
  • 4- Faça mais do que é esperado
  • 5- Quase sempre há algo que você possa fazer
  • 6- Apareça, as pessoas confiam em você.
  • 7- Entenda que você não sabe tudo.
  • 8- Desligue o celular
  • 9 - Não fume
  • 10- Não distraia as pessoas que estão ocupadas
  • 11- Traga lanchinhos
  • 12- Seja pró-ativo. Se não houver nada para você fazer, ofereça-se para ajudar
  • 13- Perceba as oportunidades para mostrar o que você sabe e como pode colaborar
  • 14- Quase nunca há pergunta estúpida (para um estagiário, vc está aprendendo. lembre-se)
  • 15- Não siga em direçoes, pense no que está fazendo enquanto está fazendo.
  • 16- Seja ansioso por aprender e as pessoas lhe ensinarão
  • 17- Entenda que o sucesso do estágio depende quase sempre de você
  • 18- ter a sorte de um bom estágio ou cavá-la se necessário (dica minha)

Aproveite.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pena que no Brasil o estagiário muitas vezes é confundido com o funcionário regular, ganha um salário ridículo, não tem direitos e ao invés de estar aprendendo é obrigado a produzir. Mas enfim, o Brasil ganhou medalhas de ouro, parece que é isso que importa.
Bjkz!

Anônimo disse...

Mônica, isso vai mudar, está para ser sancionada a nova lei do estagiário. Uma boa idéia para evitar a mão de obra barata e valorizar o estágio.

João Marcos Rodarte disse...

Me perdoa Mônica, mas não concordo com nada do que você disse. Acabei de me formar num curso técnico em uma instituição FEDERAL, e não só eu, como todos os meus amigos, estão super satisfeitos com seus estágios. Não generalize. Das pessoas que eu conheço, pouquíssimas estão insatisfeitas com seus estágios. Estagiário insatisfeito é bobo ou incopetente, porque se ele se valorizar, e buscar boas oportunidades, tenho certeza que ele irá encontrá-las. Começo amanhã meu estágio e os salário/benefícios estão EXCELENTES.

Anônimo disse...

é pessoal na verdade o que é bom para uns nao significa ser excelente para o outro mas se trata de força de vontade,pois você se aprimorando e pensando na sua qualificação profissional não existe barreiras ,pois o pior derritado é aquele que não tenta não é mesmo?
Olha eu começei a fazer estágio de Instrutora de Informática e não é remunerado apenas ganhei dois cursos de qualificação profissional mas isso já é o suficiente para que eu possa crescer na vida não é mesmo?
Obrigada pela atenção de todos...
Amanda ....