quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Como está o target infanto-juvenil?

Segundo a terceira edição da pesquisa Kids Experts, realizada pelo Cartoon Network, que aprofundou o estudo sobre o comportamento de meninos e meninas na faixa de sete a 15 anos. Os resultados mostram que é cada vez mais comum o uso simultâneo de canais de comunicação, informação e entretenimento.
Segundo o trabalho:
  • 73% dos pesquisados têm o hábito de combinar a utilização de diversos aparelhos, como a TV e o computador.
  • o computador é o aparato mais utilizado em conjunto com outros canais, presente em 57,5% das combinações entre meios. O celular é o aparelho que leva mais tempo a ser incorporado, pois seu uso constante se registra a partir de nove ou dez anos de idade.
  • 79% dizem desenvolver alguma outra atividade enquanto acessam, por exemplo, um site na Internet. A porcentagem de meninos com essa conduta de simultaneidade é de 70%. O trabalho mostra também que as meninas tendem a focar mais suas atividades em comunicação, ao passo que os meninos buscam mais o entretenimento.
  • Cerca de 70% das garotas utilizam programas de comunicação instantânea. Das pesquisadas, 46% usam o MSN todos os dias, e 22% passam de uma a duas horas em atividades de comunicação por esse canal. No total, 23% das meninas declaram ter blog, fotolog ou videolog, contra 17% dos meninos.
  • Os garotos estão mais focados em atividades de entretenimento. No total, 75% declararam ter videogame, e 65% já participaram de jogos online.
  • A pesquisa mostra também que os meninos e meninas entram cada vez cedo em contato com o mundo digital. Das crianças entre sete e nove anos, 77% entraram pela primeira vez em um site de comunidade online quando ainda tinham entre cinco e oito anos de idade. Duas em cinco crianças consultadas já trocaram conteúdo de mídia na web. Cerca de 20% já postou algum vídeo no Youtube.

Nenhum comentário: