quarta-feira, 13 de agosto de 2008

10 coisas que as pessoas esperam que as marcas saibam

Passeando pela blogsfera, encontrei o blog Estagiaridade do Rafael Amaral e deparei-me com esse tópico: 10 coisas que as pessoas esperam que as marcas saibam (e você deveria saber):
  • 1 - Não é preciso muito para ganhar atenção e confiança. Basta fazer exatamente o que foi prometido.
  • 2 - Os funcionários tratam as pessoas assim como seus superiores os tratam.
  • 3 - A vida não é fácil. Para a marca ter valor, basta que ela ajude as pessoas a serem felizes.
  • 4 - São raras as pessoas que não gostam de exclusividade e atenção.
  • 5 - Telemarketing é um saco. Mas isso não quer dizer que as pessoas não gostam de comprar coisas.
  • 6 - Desculpas não valem nada. Admitir o erro conta muito.
  • 7 - As pessoas, os tais “consumidores”, é que sabem no que a marca é boa (e se ela é).
  • 8 - São raras as pessoas que não são preguiçosas, inseguras ou egoístas.
  • 9 - As pessoas gostam de coisas gratuitas.
  • 10 - As pessoas gostam de comprar. Só precisam de uma boa justificativa.

    Aparentemente, foi o Rafael que elaborou. Não é a toa que bons gestores e líderes estão de olho na nova safra de estudantes e dão a eles boas oportunidades ao invés de pedir para eles trazerem cafezinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Marcia! Obrigado pela citação.

Como eu ressaltei nos comentários, foram apenas observações. E nem me passa pela cabeça a idéia de clamar autoria pois as coisas estão aí e eu não devo ter sido o primeiro a enxergá-las.