- 1 - Não é preciso muito para ganhar atenção e confiança. Basta fazer exatamente o que foi prometido.
- 2 - Os funcionários tratam as pessoas assim como seus superiores os tratam.
- 3 - A vida não é fácil. Para a marca ter valor, basta que ela ajude as pessoas a serem felizes.
- 4 - São raras as pessoas que não gostam de exclusividade e atenção.
- 5 - Telemarketing é um saco. Mas isso não quer dizer que as pessoas não gostam de comprar coisas.
- 6 - Desculpas não valem nada. Admitir o erro conta muito.
- 7 - As pessoas, os tais “consumidores”, é que sabem no que a marca é boa (e se ela é).
- 8 - São raras as pessoas que não são preguiçosas, inseguras ou egoístas.
- 9 - As pessoas gostam de coisas gratuitas.
- 10 - As pessoas gostam de comprar. Só precisam de uma boa justificativa.
Aparentemente, foi o Rafael que elaborou. Não é a toa que bons gestores e líderes estão de olho na nova safra de estudantes e dão a eles boas oportunidades ao invés de pedir para eles trazerem cafezinho.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
10 coisas que as pessoas esperam que as marcas saibam
Passeando pela blogsfera, encontrei o blog Estagiaridade do Rafael Amaral e deparei-me com esse tópico: 10 coisas que as pessoas esperam que as marcas saibam (e você deveria saber):
Um comentário:
Olá Marcia! Obrigado pela citação.
Como eu ressaltei nos comentários, foram apenas observações. E nem me passa pela cabeça a idéia de clamar autoria pois as coisas estão aí e eu não devo ter sido o primeiro a enxergá-las.
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