terça-feira, 7 de agosto de 2007

A última edição

Descobri o The big Issue, uma entidade internacional que trabalha com pessoas que moram na rua ou estão desempregadas, e atua no Reino Unido, África, Ásia e Austrália.
A entidade mantém uma equipe de editores e jornalistas que publicam assuntos variados em sua revista e é vendida pelos homeless (sem-teto).
O detalhe interessante desse trabalho, é que a revista dá aos sem-teto a oportunidade de conseguir o seu próprio dinheiro, através da venda da revista. Eles ganham os 10 primeiros exemplares para vender, com a venda desses compram outras da entidade por $ 2,00 (euros) e as vendem por $ 4,00 (euros) nas ruas mais movimentas das cidades.
Está se criando uma rede de apoio ao The Big Issue, com o webdesign do site, uma editora de Londres que irá divulgar e chamar atenção de anunciantes para a revista, uma outra empresa de segurança irá fornecer equipamentos internos de prevenção de segurança e uniforme identificado para os sem-teto vendedores.
Enfim, um trabalho que além do que comer, devolve a dignidade ao sem-teto e ao desempregado... porque melhor do que comer um peixe, é você saborear os processos anteriores: a pesca, o preparo e o prazer de comer algo que você fez.
Isso sim é um exemplo de erradicação de fome zero!

Nenhum comentário: