sexta-feira, 17 de agosto de 2007

E se eu lhe der uma segunda chance?

Paul Iske é um profissional de visão. Para ele "Tolerar o erro – e até encorajá-lo – é um mandamento para qualquer empresa que deseja crescer pela via da inovação. Afinal, toda grande idéia implica correr riscos".
Paul que é vice-presidente sênior do banco holandês ABN AMRO, fundou o Institute of Brilliant Failures – algo como "Instituto das Falhas Brilhantes" (em inglês), baseado no "Second Chance", um programa mantido pelo próprio ABN que apóia empresários que foram à falência na hora de abrir um novo negócio. "Hoje, as pessoas que têm iniciativa são verdadeiros heróis. Nós queremos apoiar estes indivíduos e iniciar uma discussão sobre a importância das pessoas darem a largada para a inovação em todas as áreas", explica Iske.
Partindo desse princípio, o Institute of Brilliant Failures expandiu o conceito de "falência brilhante" para o de "erros brilhantes". Iske afirma que: "Não há inovação sem falhas e não há falhas sem inovação". E cita o caso do Viagra que era para ser um remédio contra dores no peito e se tornou um remédio contra impotência masculina, após os resultados alcançados com a pesquisa.
Hoje, além do cargo que ocupa, no ABN, Paul tem o cargo de Chief Knowledge Officer (CKO), algo como "vice-presidente de conhecimento" no Institute of Brilliant.

* Fonte newsletter do Portal Administradores

Nenhum comentário: