sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Arranhão na imagem

Leio no portal G1 que: "A Nestlé foi multada em R$ 591 mil por ter reduzido a quantidade de vários de seus produtos, sem um aviso destacado nas embalagens, prática conhecida como "maquiagem de produtos".
A multa foi aplicada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e a decisão foi publicada nesta quinta-feira (2) no "Diário Oficial da União". O departamento abriu uma investigação em junho para apurar irregularidades dessa natureza, cometidas entre 2002 e 2005, em seis categorias de produtos da Nestlé: biscoitos, cereais, alimento infantil, chocolates em barra, sorvetes e rações.
...Por meio de sua assessoria, a empresa afirmou que não comentaria a condenação antes de ser notificada oficialmente da decisão."- ( trechos da matéria)

De qualquer maneira, é de se causar espanto. Uma empresa como a Nestlé que sempre prezou e trabalhou pela boa imagem institucional dar uma dessa é complicado. A assessoria de imprensa diz que a empresa não se posicionou ainda. Uma lástima!
Por mais que não tenha sido notificada, cade as ações reativas de utilizadas em gerenciamento de crise? cadê o pronunciamento da Diretoria corporativa? cadê o Daniel Bruin?
Assim como a Nestlé vende produtos perecíveis.. a imagem também é. Tudo bem que pelo histórico da empresa, será só um arranhão, mas ainda assim, é sério.
Aguardemos a vinda dos posicionamentos.

Nenhum comentário: