quinta-feira, 9 de agosto de 2007

ahh telemarketing

Telemarketing com planejamento já é ruim, sem planejamento então? muito pior.
Acabo de receber uma ligação da empresa de monitoramento X, que nos presta serviço. A atendente pergunta pelo antigo proprietário da casa, eu digo que desde 2003 a casa é nossa. Qual a atitude correta? ela agradece e desliga, certo?
Maaaaas, a cara atendente insiste em dizer para mim sobre o antigo proprietário e explica que estão resgatando os clientes inativos. Eu que além de comunicadora, sou cismadíssima com os tais "teles", pergunto se é mesmo da empresa X, qual o telefone e ramal que ela trabalha.
Após ela desligar, claro que liguei na empresa para checar se procede. A atendente do comercial, toda solicita me atende e tenta se explicar: - mas não tem como a operadora saber se mudou o cliente.. eu retruco: eu acredito mesmo que sua operadora não deva ter inteligência para entender, mas no mínimo sua empresa trabalha com uma base de dados, e os programas hoje em dia permitem cruzar dados antes de colocá-los nas mãos de tele-operadoras. A conversa vai um pouquinho além e essa atendente mais antenada, diz que vai passar a observação para o departamento. Ótimo.
Mas, para finalizar, onde está a falha? claro em quem coordena essa ação. Antes de passar as operadoras, o supervisor do departamento tinha que ter levantado as informações, cruzados e só depois passado para ação. É óbvio.

Nenhum comentário: