sexta-feira, 27 de julho de 2007

Vanguarda

Bill Keller tem quase 60 anos de idade, mas esse senhor além de ser diretor do The New York Times, o jornal lançador de tendências, entende de novos meios como um garoto, um rato de computador. Ele sabe tudo.
Foi Keller quem criou o Times Select, a seção de colunistas interativos que rende ao jornal outros US$ 5 milhões ao ano. É dele também o projeto do Times Reader, ferramenta que seleciona textos do jornal de uma forma inteligente, para que se baixe em computadores de bolso. Ainda não se sabe o resultado, mas o gênio está otimista.
Os hábitos e suas curiosidade pelas novidades começam pela manhã, em casa. O primeiro veículo a que ele se busca é o rádio, depois, ainda em casa, lê The New York Times e o concorrente The Wall Street Journal e no final lê o Los Angeles Times, que aparece no seu blackbarry. Mais tarde, em sua sala no NYT, é que se pluga na Internet e navega em seus sites preferidos.
O diferencial de Bill Keller é ser um apaixonado por boas histórias, que afinal é a essência de todo bom jornalista. Se depender dele, o novo The New York Times estará cheio de boas histórias.

* Fonte - baseado no artigo de Eduardo Tessler : As previsões de Bill Keller mudam o NYTimes

Nenhum comentário: