quarta-feira, 11 de julho de 2007

Sobre Harry Potter e meus vários "eus"


Ok, sou uma loba agora.. mas meu lado criança ainda lateja e murmura em partes de mim.
Tive o privilégio de ver o filme ontem, com minha amiga Editora de Cultura da Tribuna, a Silvia Pereira.
Sil é tão balzaca quanto eu, mas olha para a obra de J KK Rowling com o mesmo misto de euforia adolescente e maturidade para reconhecer que a autora trouxe o hábito de leitura num momento em que predomina a leitura rápida e fast-food da internet.
Além do entretenimento, admiramos a construção narrativa da autora, que alinhava tradições e mitologias de várias culturas para contar a saga do menino bruxo.
Não vou aqui chover no molhado, pois não sou crítica literária... mas admiro a genialidade de pessoas criativas e sinestésicas.. . diretores e roteiristas que dão vida às estórias que em nossa cabeça têm um formato e na telona nos transportam in loco para dentro do acontecimento.
Não foi difícil me pegar no meio do filme, pensando como é ser criança nesse momento e sentir o impacto de Harry Potter. Porque eu fico no dilema de eu, harry e eu mesma ;)

* Meu lado criança sai do cinema doida para entrar na outra sala e ver o filme 6.. hehehe

2 comentários:

Maria Alice disse...

Até hoje só assisti aos dois primeiros filmes, o segundo parcialmente, e na TV!
Estou me contentando com uns trailers e clips que o Omelete oferece.... :D

Anônimo disse...

Oi amiga, sempre me pego querendo voltar a ser criança, aliás acho que nunca deixei de ser uma. Beijão e sauaddes, vc não está passando lá em casa.... rs