quinta-feira, 26 de julho de 2007

Evolução da comunicação corporativa

Daniel Bruin, em seu artigo Os bons exemplos e os maus exemplos, fala sobre o fim da “comunicação corporativa” e o nascimento “comunicação criativa”. Em linhas gerais, cita:
  • A explosão dos blogs e seu impacto na reputação corporativa
  • Como usar processos educacionais para gerar adesão de stakeholders
  • O papel da ética na tomada de decisões corporativas e na comunicação organizacional
  • Gerenciamento de reputação por meio do branding
E cutuca, os RPs: "Enquanto isso, por aqui ainda estamos discutindo se um profissional que não fez faculdade de relações públicas pode redigir um release ou organizar uma entrevista coletiva ou se o clipping por centimetragem vale como mensuração"...
O artigo de Bruin, vem de encontro ao que temos debatido constamente em nossas teleconferências no aulavox, nós RPs temos que nos atualizar com as literaturas técnicas estrangerias e os novos canais de comunicação. É primordial.
Caso tenha interesse em engrossar a voz dos que discutem o mercado, hoje teremos outra reunião, as 21h00. Basta clicar no link do aulavox, instalar o programa e participar.

Nenhum comentário: