terça-feira, 17 de julho de 2007

Convergência tecnológica

O Ministério das Comunicações, as Comissões de Ciência e Tecnologia da Câmara e do Senado e a Anatel realizam nos dias 14, 15 e 16 de agosto a Conferência Nacional Preparatória de Comunicações. O tema do evento será "Uma Nova Política para a Convergência Tecnológica e o Futuro das Comunicações".

O objetivo do evento é discutir a convergência tecnológica e os impactos que ela trazer ao setor de comunicação do País. As alterações na legislação e a regulação do setor devem predominar, pois não há uma Lei Geral de Comunicação.

Serão sete painéis. Os três primeiros debates: Políticas de Comunicação no Ambiente de Convergência Tecnológica; Políticas de Comunicação: presente e futuro; Políticas para Produção e Distribuição de Conteúdo no Cenário da Convergência Tecnológica e a abertura serão realizados no auditório Nereu Ramos (Câmara).
Os outros quatro: A inclusão digital, banda larga e cidades digitais; Radiodifusão digital num ambiente de convergência; Política de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial; Licitações da 3ª geração da telefonia móvel (3G e WiMAX) no auditório Petrônio Portela (Senado).

O evento será aberto ao público, com inscrições gratuitas.
Aguardem maiores informações nos próximos dias.

Nenhum comentário: