quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ator de House vira RP no governo Obama

O mundo das Relações Públicas, parafraseando o portal do meu amigo Rodrigo Cogo, ficou empolvoroso com a notícia acima.
Eu que assisto House, para ser sincera nem sabia direito o nome do personagem, Kutner. O fato é que o ator Kal Penn, está deixando o seriado para integrar a equipe de comunicação e relações públicas do governo Obama, mais especificamente como diretor associado do Escritório de Comunicação Pública da Casa Branca (diretor associado de relações públicas e assuntos intergovernamentais na White House office of public liaison). Eles fazem o intermédio entre o povo americano e diferentes organizações com a Casa Branca.

Antes de se levantar qualquer pedra quanto à função, saibam que o ator é graduado em ciências políticas e vai atuar no departamento para fazer um trabalho com minorias.

O fato é que de uns tempos para cá, RP passou a ser noticiada como função importante que é. Um outro bom exemplo é o texto do Mauro Segura, sobre métricas em RP.

3 comentários:

Ocappuccino.com disse...

Ótima notícia.

Se bem que o Hugh Laurie seria uma boa tentativa na área de comunicação da Casa Branca, não para trabalhar com minorias, mas com diagnósticos dos cenários de crise. hahahahaha

Mateus d'Ocappuccino

Marcia Ceschini disse...

Mateus , boa sacada.. rs porém a imagem institucional com o House não seria lá essas coisas. Já pensou? hehehe

Pedro Souza Pinto disse...

QUanto a levantar pedras, seria bobagem a gente daqui achar ruim isso. Lá nos EUA a profissão é bem mais definida e há uma outra cultura em torno da competência para exercê-la.

Agora, se vcs estão preocupados com o que seria a imagem da Casa Branca com o House, é pq vcs ainda não viram os filmes desse ator, hehehe. Pura comédia pastelão, hehe!

Aliás, desculpe o trocadilho, mas não resisto: o cara até que se deu bem - pro currículo, não há melhor HOUSE que a WHITE HOUSE! hehehe