quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais uma empresa em crise

O Frigorífico Independência, uma empresa com 22 anos de atuação no mercado, passa por duas crises, uma financeira e a outra institucional.
Segundo li na Você S/A de abril, o Frigorífico está com dívidas financeiras e entrou com pedido de recuperação judicial. Até ai, tudo bem, numa época de apertos financeiros,muitas empresas estão em situações complicadas.

O pior foi como a empresa e sua direção lidaram com essa crise, gerando uma série de mau gerenciamento da comunicação. O principal deles foi fazer um comunicado via gerente de marketing ( não sei se a empresa possui um departamento de comunicação)... Nesse comunicado a empresa explica a decisão de suspender as atividades em diversas unidades.

Claro que imediatamente surgiram os rumores de demissões e a gerente de marketing, Carolina Barreto foi uma das demitidas, logo no momento quando foi oferecer ajuda ao seu diretor. Além disso o departamento de marketing e outros foram dissolvidos inteiros, e 50% do quadro de funcionários foram demitidos na lata, sem qualquer aviso.

Bom, se uma empresa desse porte não estava preparada estrategicamente para lidar com a economia da empresa, o que dirá da comunicação... uma pena que ainda nos dias de hoje, empresas ajam assim com seus funcionários.

Nenhum comentário: