Nick Moore, vp executivo e chief creative officer, em sua palestra em Cannes 2008, fez essa lista que eu chamei de ouro, para profissionais que desejam desenvolver grandes idéias que ganhem destaque no novo cenário da comunicaçao.
1) Ouça o seu consumidor - mais do que perpetuar antigas fórmulas de pesquisa, existem novas tecnologias a disposição para monitorar blogs, promover CGC (consumer generated content), testar campanhas online e promover mudanças em função do resultado, etc.
(2) Integre-se e lidere as conversas - tenha um propósito, mais do que um slogan, e com isso você terá o que dizer.
(3) Torne-se um tema das conversas - conte uma história e meça o efeito, não pelo volume de views no YouTube (afinal, o que sao 500.000 views comparadas com a audiência de um comercial passado no horário nobre), mas sim pela presença da marca nos sites de recomendação como epinion.com, viewpoints.com e etc.
(4) Abra mão do controle - deixe o consumidor participar. Temos a obrigação de desenvolver idéias que sejam tão fortes que mesmo quando elas ganham a interferência do consumidor continuam sendo nossas.
(5) - Crie muitas conversas - para dizer coisas diferentes para pessoas diferentes, é preciso gerar cada vez mais conteúdo e tornar disponível nas 3 telas.
* Fonte Blue Bus
Nenhum comentário:
Postar um comentário