sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E a estratégia de vendas?

Esse post bem que poderia ser uma série da série: "as empresas e suas maravilhosas estratégias de vendas que são verdadeiros tiros nos pés."

Veja bem, em casa possuímos 3 cartões de crédito, um deles Dinners Club. Fomos até o Extra ontem a fim de trocarmos nossa tv, por uma melhor e maior.. rs
Acontece que a melhor opção de compra só poderia ser feita no cartão de crédito deles. OK. Fomos fazer o cadastro para a compra no tal cartão deles. Ai que a coisa complica... nosso cadastro não foi aprovado, pasme.. porque um dos telefones referências estava ocupado e o outro não atendeu.

Como assim? crédito ok, cpf ok, tudo certo e só porque tentaram uma vez não pudemos comprar ... é ou não absurdo? Chamamos o gerente: "desculpe, são regras da empresa.. já reclamamos e não podemos fazer nada.. "

Ora, numa economia como a nossa, com ameaça de crise, perder uma venda de R$ 2.700,00 porque não se pode tentar outro telefone é ou não um tiro no pé? Atitudes como essa (ou falta de atitude no caso), só faz com que as empresas com posturas arcaicas percam para a concorrência... que sabiamente faz tudo para vender.

Não é a toa que as Casas Bahia é objeto de estudo em Harvard!

Um comentário:

Anônimo disse...

OI Marcia!
Absurdo mesmo!
Todos os dias somos "obrigados" a conviver com este tipo de "estratégia " por parte deles.
Outro dia, tive de brigar numa loja porque eu queria pagar a minha compra com cartao de débito (entenda-se à vista) e por isso o valor da peça era uns 5% mais caro...
Mas faltou você me dizer o melhor.. o nome da tão preocupada loja.
bjs
Roberta