quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Futurecom - II


O terceiro artigo de Rodrigo Cogo, aborda o assunto: O futuro é da comunicação unificada.

Leia os trechos abaixo:
Integrar softwares e sistemas é apenas parte dos benefícios que a Comunicação Unificada pode trazer para uma empresa. O seu maior diferencial é colocar as pessoas no centro do processo de
comunicação. Não importa onde estejam, o que fazem e como acessam as informações enviadas pelos seus chefes, subordinados ou clientes ­ o que é relevante é como encontrá-las sem qualquer tipo de ruído.

Para João Valentim, da Siemens, comunicações unificadas significa integração da cadeia de parceiros para ofertar um serviço melhor, mais ágil, mais cômodo. Já Gisele Boni, da Avaya, seria ampliar acesso a diferentes canais com uma grande velocidade na transformação de negócios e na facilitação da vida da pessoa sob o prisma da usabilidade, adequado ao imediatismo da nova geração multi-tarefa. Lourinaldo Silva, da Alcatel Lucent, acrescenta que os jovens possuem uma habilidade fenomenal para lidar com aparelhos tecnológicos e daqui a cinco ou 10 anos eles serão os funcionários, os consumidores, os fornecedores.

...José Parreira, da Promon, acredita que todas as decisões empresariais estão baseadas em análise econômico-financeira, buscando ROI. E a unificação agrega valor de maneira cotidiana,
pela convergência de plataformas... Daniela Ruiz, da Cisco, vê três ciclos neste processo: redução de custo, produtividade e colaboração, indo ainda no final para uma fase de inovação como conduta básica de negócios. Mas não são realidades estanques, e sim convivem dependendo do estágio da área e da organização.

* Texto parcial do RP Rodrigo Cogo - Conrerp/SP/PR 3674 - Gerenciador do portal Mundo das Relações Públicas

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