sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Design Thinking

Confesso que não tinha ouvido esse termo ainda: Design Thinking. Segundo o blog Projeto Secreto *, " é um método de inovação desenvolvido pelo povo da d.school, um instituto da Universidade Stanford, no Vale do Silício, Califórnia".
Os profissionais envolvidos com o DT, criam coisas pensando no usuário, em sua necessidade, procurando ter a visão do usuário e não da empresa. Um dos exemplos seria a Apple, e sua constante inovação em busca do que seu consumidor precisa.

* O Projeto Secreto é uma revista voltada para jovens de 20 a 30 anos, com conceito quase que 100% colaborativo. Os criadores estão em processo de elaboração do projeto, com base no conceito Design Thinking. A fonte sobre a revista é o Querido Leitor, da sempre antenada e bem informada, Rosana Hermann.

4 comentários:

Dr. Fácil disse...

Marcitha, tô indo mesmo; mas não vou esquecer o quanto foi legal toda nossa correspondência. Aquele vai e vem gostoso, né? Sempre com carinho e bom humor. Valeu demais pela inteligência marciana de sempre. Todo sucesso pra você. Beijão!

milton toshiba disse...

Muito bacana Márcia
bom domingo
bjs

Monica disse...

Bom, talvez eu tenha uma visao muito simplista da coisa, mas tentar pensar com a cabeca do publico eh no minimo o mais logico. As vezes nao entendo o pq de tanta teoria para explicar coisas obvias hehe
Hope your weekend was great!

Leslie**** disse...

eles poderiam pensar também num preçorazoável para seus perdutos que agradasse o consumidor, né?rsss
nissoniguém quer pensar!
ahahah!
Bjs!