sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Design Thinking

Confesso que não tinha ouvido esse termo ainda: Design Thinking. Segundo o blog Projeto Secreto *, " é um método de inovação desenvolvido pelo povo da d.school, um instituto da Universidade Stanford, no Vale do Silício, Califórnia".
Os profissionais envolvidos com o DT, criam coisas pensando no usuário, em sua necessidade, procurando ter a visão do usuário e não da empresa. Um dos exemplos seria a Apple, e sua constante inovação em busca do que seu consumidor precisa.

* O Projeto Secreto é uma revista voltada para jovens de 20 a 30 anos, com conceito quase que 100% colaborativo. Os criadores estão em processo de elaboração do projeto, com base no conceito Design Thinking. A fonte sobre a revista é o Querido Leitor, da sempre antenada e bem informada, Rosana Hermann.

4 comentários:

Dr. Fácil disse...

Marcitha, tô indo mesmo; mas não vou esquecer o quanto foi legal toda nossa correspondência. Aquele vai e vem gostoso, né? Sempre com carinho e bom humor. Valeu demais pela inteligência marciana de sempre. Todo sucesso pra você. Beijão!

Milton T disse...

Muito bacana Márcia
bom domingo
bjs

Monica disse...

Bom, talvez eu tenha uma visao muito simplista da coisa, mas tentar pensar com a cabeca do publico eh no minimo o mais logico. As vezes nao entendo o pq de tanta teoria para explicar coisas obvias hehe
Hope your weekend was great!

Leslie**** disse...

eles poderiam pensar também num preçorazoável para seus perdutos que agradasse o consumidor, né?rsss
nissoniguém quer pensar!
ahahah!
Bjs!