sexta-feira, 4 de abril de 2008

Blog Marketing

Ana Manssour, outra amiga RP e professora de comunicação, deu a dica desse livro.
Como boa professora, Ana teve a atenção de selecionar os capítulos:
  • 1. Fundamentos do blogging
  • 2. Entrando na mentalidade do blogging
  • 3. O poder dos blog nos negócios
  • 4. Como sua empresa pode usar blogs
  • 5. Que tipo de blog é melhor para sua empresa
  • 6. Usando blogs para aumentar a comunicação interna
  • 7. Saiba o que está sendo comentado sobre sua empresa e seus produtos
  • 8. Participando de seu blog
  • 9. Lidando com a negatividade
  • 10. Como ter sucesso no blogging
  • 11. O futuro do blogging comercial
  • Apêndice: Uma amostra de política de blogging

Um comentário:

Anônimo disse...

GESTÃO AMADORA, TERCEIRO SECTOR

É esta a primeira reflexão que surge no blogue sobre marketing e gestão de organizações não-lucrativas, criado por Charles Bulhões. No Brasil, cá e noutros sítios, o problema é comum: «O grande desafio hoje, dentro do ambiente volátil e competitivo que o terceiro sector está se tornando, é gerir seus agentes de forma profissional. Uma vez que quase todos eles surgem do amadorismo (ideológico) social, totalmente carente de mecanismo e ferramentas de gestão organizacional. A evolução do terceiro sector deu-se, pela falência das políticas públicas que propiciou um enorme lacuna social que vem sendo preenchida por organizações de esfera heterogênia de estrutura organizacional, muitas vezes denominadas de Non-profits. Outro factor propulsor são as acções de responsabilidade social, onde as organizações dos outros dois sectores desenvolvem patrocínio as acções desenvolvidas pelos agentes do terceiro sector. Por motivos como os citados acima questiono se há espaço ainda para práticas de gestão amadora dentro do terceiro sector actual, dentro dessa hiper-concorrência e oportunidade?

BLOG MARKETING & GESTÃO NON-PROFITS
http://mktnonprofits.blogspot.com/