sexta-feira, 18 de abril de 2008

Modelo de Conselho

Normalmente os conselhos de categorias profissionais acabam escorregando em seus princípios, quase todos sem exceção.... não sejamos tão Pollyanas também, mas o CONAR - Conselho Nacional de Auto regulamentação Publicitária - decidiu ontem, quinta-feira, suspender três anúncios e um comercial da Petrobras que divulgavam a contribuição da estatal para a qualidade ambiental e o desenvolvimento sustentável do País.
As peças, criadas pela Quê Comunicação, mostravam bichos, como borboletas, peixes e lagartos camuflados em meio à natureza, sob o mote: “Petrobras – Estar no meio ambiente sem ser notada”. Mas, entidades ligadas ao meio ambiente questionaram a campanha e acionaram o CONAR, pois acreditam que a Petrobrás não condiz com a postura apresentada nessas campanhas porque o óleo diesel produzido pela estatal é um dos piores do mundo e contribui para piorar a qualidade de vida dos brasileiros.
Outro caso também foi da propaganda da Net contra a Telefônica.
Leia mais no Portal da Propaganda.

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