segunda-feira, 21 de abril de 2008

Atendimento

Esse final de semana tive dois bons exemplos de bom atendimento em Bauru. Sei que sou suspeita pois adoro a cidade, mas vamos a eles.
A primeira experiência foi no Confiança Max, um supermercado trabalhado em cima de conceitos. As lojas são todas trabalhadas para agradar o cliente e facilitar a compra, além disso tem lanchonete, um fast food de massas, etc etc... Eis que nesse findi, fui lá e ao passarmos as compras vi que os saquinhos plásticos eram brancos e verdes. Claro que perguntei o por que? a moça do caixa me disse que os verdes eram para produtos perecíveis ou de geladeira e que os clientes preferiam sempre embalar separados.
Não perguntei mais e nem dei a dica das embalagens inteligentes que os supermercados estão adotando. Isso é coisa para o marketing do Confiança, que com certeza estão de olho nos clientes.

Evoé Cafeteria - um local moderno para happy hour com cultura. Fomos a noite com um casal de amigos. Além de bom serviço, a cafeteria trazia uma exposição da fotógrafa Luciana Franzolim, feita no mercado aberto de Londres, onde alimentos se misturam à cena artísticas: mímicos, desenhistas, atores. Muito legal. Na entrega da conta, as mulheres da mesa recebem uma bandeja com três tipos de doces a escolher.

5 comentários:

Anônimo disse...

OI Maria!
Cheguei ao seu blog através do blog Dicas do Bem do qual sou leitora assídua.
Nao pude me conter sobre o seu post.
Morei em Bauru durante 11 anos e ainda vou pra lá todos os finais de semana. Não digo que a-do-ro Bauru, mas voce tem toda a razao.Os dois exemplos que voce citou sào sem dúvida os melhores.
A rede confiança sempre privilegiou o bom atendimento e o relacionamento com os seus clientes, coisa dificil numa cidade de interior. Por isso, é um dos maiores faturamentos por metro quadrado do Brasil.
o Evoé é outro lugar onde a gente pode ir para conversar, comer uns sanduiches deliciosos, tomar um café... passar bons momentos. É como a sala de estar de casa... a gente sai pra jantar e sempre dá uma esticadinha até lá para finalizar com um cafezinho.
bjs e quem sabe nos esbarramos por lá!

Anônimo disse...

sorry!
Erro de digitaçao.. Márcia e nao Maria.
bjs

Unknown disse...

Oi Márcia!

Apesar da interessante solução encontrada por essa rede de mercados, não concordo que esta seja uma solução criativa e muito menos antenada. Já que o mundo inteiro vem subistituindo sacolas plásticas por sacolas pessoais fabricadas com outros materiais.

Marketing preguiçoso!
Diga NÃO às sacolas de plástico!
O planeta agradece!

Anônimo disse...

Olá pessoal, obrigada pelos comentários.
Roberta - devemos ter morado lá na mesma época, quem sabe não nos conhecemos até.. rs

Marcio - pela cidade eu achei que é sim uma atenção antenada com o consumidor.. e citei que eles ainda não descobriram a ecobag.. mas chegam lá. O importante é que estão de olho nas necessidades do consumidor.

Abraços

Aline Cristina Silva disse...

Olá Maria!! Sou um pouco suspeita para dizer também, pois além de ser bauruense, sou irmão de um dos sócios do café!
Moro em São Paulo ha 10 anos, e sempre busco novidades para levar ao meu irmão Elton!
Qaunto atendimento, hoteleiros que somos, quando no início do café, eu e meu irmão batalhamos muito por isto!