Marcos Felipe Magalhães, Presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Negócios e autor do livro "Explicando Marketing Simplesmente", vê um cenário onde o foco será a perenidade. E, no centro de tudo isso, estará o que ele chama de SOI: Sociedade, Organização, Indivíduo.
Segundo Magalhães, estas empresas deverão buscar a excelência em todas as suas vertentes, desde o processo de capacitação de seus funcionários até as ações de Marketing, e na frente de tudo isso ele vê o profissional de Marketing. Esse profissional é a pessoa mais recomendável, visto que ele decide o sucesso ou fracasso de uma empresa.
Seguindo esse raciocínio, o trabalho de auditoria de Marketing, torna-se fundamental na tarefa de conscientizar toda a empresa para o resultado e a cultura de indicadores e métricas de avaliação para cada projeto. Entre outros objetivos apontados por Magalhães, está o direcionamento de todos os processos de planejamento para a criação de valor, criar metas parciais para cada campo de resultados, e avaliar as decisões de investimentos estratégicos em termos de impacto sobre o valor da oferta e da organização.
* Fonte Guilherme Neto - Mundo do Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário