quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dia Nacional do Livro


Minha história de amor com a leitura e os livros, começou dessa forma, inocente. Fui alfabetizada com os gibis de Walt Disney e Maurício de Souza, tenho um primo 3 anos mais velho e com ele descobri o prazer das HQs.

Logo depois migrei para as leituras maiores, li quase todos os livros da Editora Ática: O caso da Borboleta Atíria, Um cadáver ouve rádio, O escaravelho do Diabo, Tistu o menino do dedo verde...

Lembro que um dos primeiros livros que minha mãe me deu se chamava "A Pequena Princesa" de Frances H. Bunett ( eu ainda tenho.. rs). Li as várias Pollyanas., O pequeno Principe.. rs

Venho de uma cidade pequena e minhas tardes eram todas passadas na Biblioteca. Aos dezesseis eu já lia Shakespeare, Emile Zola, Victor Hugo... só podia acabar fazendo Letras como primeira faculdade.

Meu post é só para dizer um obrigado aos autores, esses seres mágicos que nos envolvem no universo da leitura, estimulam nossa criatividade e melhoram nossa escrita. Obrigada também aos bons professores que nos apresentam esses seres mágicos.

Vida longa aos livros.

Nenhum comentário: