segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Surgiu crise? a melhor dica é falar a verdade

Saiu uma matéria ótima sobre crise e imagem empresarial. Recomendo que leiam o Estadão.
No final do artigo, a jornalista Marili Riberiro cita um MANUAL BÁSICO:
  • Liderança: O principal executivo deve estar ciente da necessidade de se preservar a imagem da empresa
  • União: Todos devem se envolver na preservação da imagem
  • Foco: A comunicação na crise deve atingir o público externo e o interno
  • Verdade: Com os avanços tecnológicos, ninguém esconde nada de ninguém por muito tempo
  • Atenção: Todos os cuidados que se tomam com os setores operacionais e produtivos da empresa devem ser tomados para com a marca corporativa
  • Imprensa: Não culpe a imprensa pela crise. Apenas a esclareça. Na crise, a ordem é falar apenas a verdade

    * Fonte Marili Ribeiro - Caderno Economia & Negócios - Estadão 19/11
    * Dica de Wallace Ischaber, o Number1 do blog O Pato

Nenhum comentário: