quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ainda dá tempo

O Querido Leitor apóia a ação do Jacaré Banguela que é adotar uma cartinha dos correios no natal. Toda cidade tem esse trabalho.
Eu além das cartinhas do correio, também amadrinho uma criança que a Marlene (uma amiga querida que se desdobra em causas sociais do Comitê Ação da Cidadania) passa. Todo ano você contribui com um brinquedo, roupa, calcinha/cueca/meia, sapato e o que mais quiser colocar na sexta.
Lendo o post da Rosana, só posso assinar as palavras e lágrimas.. realmente ler essas cartinhas é de cortar o coração. Ano retrasado, todo a redação da Tribuna, foi padrinho/madrinha dessas cartinhas (também via Marlene, soubemos de umas cartas que estavam encalhadas.. e na semana do natal). Corremos pegar as cartinhas e mais do que isso, fomos eu, Fernanda Miranda e Regina, duas jornalistas com gorro de noel em meu carro entregar os presentes. Logo na primeira casa, desabei. A alegria e a inocência dessas crianças ao pegar um simples presente é de derreter qualquer coração.
Faça isso, antes de ser bom para você , vai ser muito, mas infinitamente melhor para quem vai receber. Tem criança que pede um simples panetone. Que coração não derrete lendo isso?
Amanhã meu filho de 10 anos também será noel, vai separar 3 brinquedos em bom estado e vai levar na campanha da escola. É de pequeno que se começa.
Passe esse meme para frente. O espírito do natal, agradece!

Nenhum comentário: