quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Feira Top de Marketing

A FGV/EAESP, realiza sua 43ª Feira Top de Marketing, na semana que vem.
Segundo o site Vitrine Publicitária de onde tirei a informação, a feira Top de Marketing foi idealizada, em 1977, pelo professor Marcos Cobra, como uma matéria eletiva chamada Seminário de Projetos de Marketing para atender à necessidade dos alunos de colocar em prática os vários conceitos aprendidos durante o curso de Administração de Empresas. O objetivo da disciplina era desenvolver o espírito empreendedor dos alunos dentro do conceito Piaget, de aprender fazendo.
E na primeira turma, a FGV-EAESP teve lançamentos de projetos no mercado nacional como foi o caso da marca de calça jeans Ritchie (um dos alunos deste grupo fundou a M.Officer), das bebidas Kooler (leve e a base de vinho), pipoca com sabores, chá em caixinha, maionese temperada, ralo descartável (que posteriormente transformou-se na marca Quentinha). Continue lendo a matéria completa no Vitrine Publicitária.
Iniciativas como essa deveriam servir de inspiração para muitas faculdades, universidades e cursos de pós graduação.

Serviço:
43ª Feira Top de Marketing
Data: 13 de novembro de 2007 (terça-feira)
Local: Quadra de Esportes da FGV-EAESP - Rua Itapeva, 432
Horário de visitação: das 10 às 16 horas

Nenhum comentário: