Engeseth, discute as mudanças no cenário da mídia e cria polêmica ao listar dez pontos que estariam levando o trabalho de RP ao um declínio, e o da publicidade a subir.
Dentre elas:
- "as agências de PR não podem mais esconder a verdade" (100 milhões de blogueiros estão atentos a tudo e com voz para falar o que quiserem);
- os profissionais de relações públicas adoram gerenciamento de crises não pelo desafio, mas pelo pagamento (situações como essas provocam um giro rápido de dinheiro)
- a falta de regras permite que as agências de PR "avancem demais" (o autor ironiza, dando a entender que celebridades com alguma doença não deveriam ser porta-vozes da indústria farmacêutica).
* Fonte: Bernardo Magalhães, da Central Globo da Comunicação, no blog Sapo de Dentro do Meio& Mensagem.
3 comentários:
Este livro deve ser uma paródia mesmo.
Abraços,
Mateus d'Ocappuccino
Realmente, paródia !
E é pelo fato de termos milhõies de blogueiros falando o que bem querem, que devemos como RP´s monitorar a imagem da instituição que estamos trabalhando, assim como responder e sanar dúvidas que são levantadas nestes mesmos blogs
Abraço
Fabio Procópio
www.fabioprocopio.wordpress.com
meninos, como já devem ter visto nas listas Mundo Rp e Horizonte RP, saiu o link p download do livro.
Pela pequena parte da entrevista, não sei se ele prevê o fim de RP. Baixei o livro e vou ler.. depois digo.
Obrigada por participarem do Oras
Postar um comentário