sexta-feira, 26 de junho de 2009

Empresas devem buscar uma cultura de valores

* Rodrigo Cogo

Este é o segundo texto de Rodrigo Cogo, após ter participado do Unomarketing, evento realizado no auditório da Fecomércio em São Paulo/SP, de 2 a 4 de junho de 2009.
Dos expositores, Rodrigo diz que:

  • Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Consultoria de Identidade de Marca, comunicação deve ser um exercício de identidade, entendendo que tudo tem um design, uma forma de dizer, um significado. Neste sentido, transparência não é uma escolha, é um pressuposto e daí se constrói valor o tempo todo.
  • Yacoff Sarcovas, presidente da Significa, entende que todo o processo precisa ser antecedido por atitudes de marca, que seriam todas as interações de uma marca com seus públicos por meio de causas e conteúdos. É uma noção que ajuda a alinhar a prática ao discurso e concretizar e tangibilizar a marca, abrangendo todas as formas de agir em todas as áreas de atuação, como patrocínios, apoios e parcerias, eventos, marketing de causas, promoções e comunicação dirigida
  • Michael Conroy, co-fundador da Colibri Consulting, uma empresa dedicada à interseção de sistemas de certificados, prestação de contas corporativas e desenvolvimento sustentável global. Este novo sentido da criação em comunicação diz respeito, para ele, a campanhas coordenadas para chamar atenção do público para a importância de toda a cadeia de fornecimento, elevando os valores éticos. Afinal, o valor da marca excede o valor dos ativos físicos e é o componente mais volátil no valor das ações de muitas empresas.
  • Oskar Metsavaht, diretor de criação e proprietário da Osklen e presidente do Instituto e, marca é expressão de um estilo de vida e de um líder, de uma cultura interna de uma equipe, codificada em linguagem visual e funcional.
* O texto completo do RP Rodrigo Cogo – Conrerp SP/PR 3674 - Gerenciador do portal Mundo das Relações Públicas, estará a partir da semana que vem.

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