sexta-feira, 30 de maio de 2008

A propaganda vista pelas crianças

Meu filho está na quarta série do ensino fundamental. Na apostila de português eles estão aprendendo sobre propaganda, marketing, (a linguagem apelativa, como montar um anúncio, mídias, etc).
Fui convidada pela professora para dar uma palestra para eles sobre o assunto.Levei algumas revistas Recreio para explicar, já que não podia levar material em powerpoint. Foi uma delícia, são curiosos, participativos. No final deixei meu email para outras dúvidas, pois a palestra esticou em uma hora e meia. E já pediram meu msn.. rs
Bom, eis que ontem o Guilherme teve como tarefa, a missão de criar um anúncio para uma foto ilustrativa de uma praia, com texto, slogan, etc. Ele escreveu mais ou menos isso:
Praia X, boas ondas, paisagem agradável, côcos gelados...
Empresa Y, levamos vc até lá em 3 x sem juros.
Vc vai morrer de felicidade
!

Eu adorei.. mas expliquei a ele que um slogan tem que ser algo forte, não pode colocar a palavra "morrer de felicidade", apesar de ser força da expressão. Mas não é uma graça? ;D

Um comentário:

Sandra disse...

A espontaneidade infantil 'e encantadora! Parabéns!