Rodrigo Cogo esteve no encontro em que a Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo/Sabesp, reuniu empresas brasileiras com excelência na montagem de relatórios de sustentabilidade e fez uma rodada de apresentações de metodologias em sua 14ª Audiência de Sustentabilidade.
Segundo Rodrigo, o evento que aconteceu dia 03/02, reuniu mais de 100 pessoas no Novotel Jaraguá em São Paulo/SP e trouxe as experiências da Bunge e dos bancos Real e Itaú, ao lado da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento da Sustentabilidade/FBDS que organiza uma avaliação e um ranking no tema junto com a Sustainability.
O texto todo poderá ser lido no portal Mundo RP, a partir do dia 25/02. Trago alguns trechos das apresentações que Rodrigo discorre a fundo:
- Fabiana Moreno - consultora da FBDS, detalhou a metodologia utilizada na pesquisa “Rumo à Credibilidade”, feita sob uma amostra de 76 relatórios no tema relatados por companhias brasileiras e resultando numa lista dos dez melhores relatórios – os “Top Ten"
- Flávio Naccache, superintendente de Assuntos Regulatórios da Sabesp, explicou como foi a construção do 1º relatório de sustentabilidade da empresa.
- Silvia Chicarino - especialista em Risco Socioambiental do Banco Real,apresentou o tema “Relatórios de Sustentabilidade como Fonte de Avaliação” e destacou que é importante um relatório de sustentabilidade conter , além das metas cumpridas, as não-cumpridas, como geralmente os relatórios globais trazem.
- Sônia Favoretto, superintendente de sustentabilidade do Banco Itaú, encerrou as apresentações com o “Relatório de Sustentabilidade: Oportunidade de Diálogo e Inovação”.
* Baseado no artigo completo do RP Rodrigo Cogo – Conrerp SP/PR 3674 - Gerenciador do portal Mundo das Relações Públicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário