quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cuidado com o que você fala ao seu filho



Impactante. Boa sacada da agência Saatchi&Saatchi Amsterdam. A campanha foi criada para mostrar o peso das palavras ditas pelos pais e a consequência no futuro dos filhos.

Clique nas imagens para ampliá-las, mas cada uma traz em um jogo de palavras o resultado psicológico:
  • You Bastard Child. Remember I Could’ve Aborted You: "Seu bastardo (a). Lembre-se que eu poderia ter te abortado".. e no final a palavra que sobra é addict (viciado).
  • Nobody never will love you. Little shit.. Nobody: "Ninguém jamais irá te amar. Merdinha.. ninguém" até formar a palavra obesity (obesidade).
  • You’re such a pain. Can’t you simple die? : "Você é um estorvo. Por que simplesmente não morre?".. e a palavra que sobra é suicide (suicídio)
O slogan final diz tudo: Abuso Verbal contra crianças. Uma coisa leva à outra. A campanha foi criada para a hiddenviolence.nl, uma organização não-governamental da Holanda que combate a violência infantil.

* Fonte Nova S/B - CIP

3 comentários:

Monica disse...

Abuso verbal é crime. Com poucas palavras um adulto pode destruir o futuro de uma criança em minutos.
Bela campanha essa.
Baci!

http://ateondevaisaopaulo.wordpress.com/ disse...

Olá!
Este é o meu Blog.

http://ateondevaisaopaulo.wordpress.com/

Stella disse...

Perfeito minha cara! É como diz o Nuno Cobra, que muitos homens 'fracos' de hoje, são os que foram citados como coitadinhos pelos pais quando crianças... Por ouvirem muitas vezes coitadinho, acabam-se achando assim mesmo (as palavras não são exatamente essas, mas na essência, sim). Depois que li sobre isso, parei com essa história de coitado,,, bjo!