quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Por que eu não compro mais na C&A

Esse post é um desabafo e uma crítica. Normalmente se espera, não por preconceito, mas por falta de visão estratégica, que problemas de tecnologia e comunicação ocorram em empresas pequenas.

Mas e quando o erro é em uma grande loja de departamentos ou magazines. Como classificamos?Eu comprei na C&A na primeira vez e deu tudo certo, na segunda vez fiz uma compra maior e a atendente do caixa sugeriu que eu parcelasse em mais vezes. Aceitei.. mas antes mesmo de sair da loja refiz o cálculo e decidi diminuir as parcelas. Pra quê? ai foi meu erro.. devia ter deixado a loja ganhar mais uns reais com os juros.

As atendentes alteraram nas condições que eu quis. Só que por quase três meses, o boleto veio zerado e eu preocupada fui verificar. O problema me disseram, é o sistema, que não consegue dar baixa de uma vez, vai zerando a conta. Bom.. como eu ia ter que pagar novos juros, pois eu (e não a empresa, claro) não paguei as parcelas.. vejam só. Quitei tudo em uma vez só, mais de R$ 400,00.

E pasmem, minha fatura apesar de quitada no ato.. continuou a vir com valores. Fui novamente até a C&A e pedi uma solução. O que me disseram foi que não tem como o sistema dar baixa de uma vez. Dá para acreditar? que sistema é tão burro, que não dá baixa assim que o cliente zera o débito? só o da C&A. Ficaram de me avisar sobre o acerto da minha conta, mas que? acha que sabem o que é relacionamento e fidelização. Não recebi nem sinal de fumaça deles.

Bom, burra que também fui, comprei as roupas das crianças que amadrinho no natal, lá e parcelei. Sim, de novo... fui burra. Eu na minha ingenuidade achei que o problema anterior tinha sido solucionado e não foi. Fiquei com mais débito. Acreditam? Bom, paguei somente o valor que devia das compras das crianças, pois apesar de aparecer o débito, milagrosamente em um outro local nesse sistema burro, há a comprovação que paguei.

Qual foi minha surpresa hoje, ao receber um boleto da C&A e ver que preciso pagar um mínimo de R$ 36,00? Isso depois de eu ter avisado a supervisora que queria isso solucionado de uma vez por todas e ter quebrado o meu cartão.

Compro até no Torra Torra, mas nessa loja nunca mais.

2 comentários:

Monica disse...

A C&A sempre foi deficiente nessa area. Acredito que a Renner tb seja. Nao acho legal parcelar, acho melhor juntar o $$$$ para liquidar tudo de uma vez na hora da compra. Bom, espero que vc consiga resolver esse problema logo, sei bem como essa situacao eh irritante.
Bjkz!

Milton T disse...

Acho que neste caso caberia um processo Márcia
bjs