quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Um twitter na mão



Depois do caso Tylenol, mais um erro de remédio abala a área de Relações Públicas.Esse video é uma reação a uma propaganda que a Johnson&Johnson fez para o remédio Motrin.

É eu sei que não foi criação da J&J,da agência, mas em se falando em imagem institucional recai sobre quem? sim, a empresa. A propaganda era direcionada às mães americanas que tem o hábito de carregar bebês em faixas grossas a tiracolo, e segundo o anúncio dava dor na coluna.

A reação das mães americanas foi inusitada. Elas começaram a reclamar do anúncio via twitter, o microblogging. E provocou uma reação em cadeia com video no youtube, como esse dai. A saída da J&J foi tirar a propaganda do ar e fazer um mea culpa, com anúncio na mídia de massa e via redes sociais.

Claro que poucas mães aqui usam essa tiracolos, e menos mães ainda usam o twitter.. mas fica ai o exemplo, quando o consumidor sabe o que quer, a pressão dele pode sim, fazer mudanças.

* Fonte blog do Bruno Amaral
* Um fato curioso, eu sou uma das pessoas resistentes ao twitter.. rs

4 comentários:

Elvira Costa disse...

Hum... Poxa! E a propaganda, pelo o que eu entendi, queria conscientizar, né? E as mães não aceitaram, e ainda reclamaram. ¬¬
Eu não achava legal mesmo essa forma de carregar os bebês.
Sobre twitter... Já tenho três blogs e orkut. Prefiro, pelo menos por enquanto, não me aventurar no twitter. ehehe

Aaaah, sim! Favoritei o Oras Blog, claro! O que eu achar de legal em RP favorito mesmo! =)

Até mais!!!

Anônimo disse...

Olá Elvira,

O objetivo da propaganda não era conscientizar, era afirmar que carregar o bebê daquela maneira dava dor nas costas, por isso a reação das mães.
Cá entre nós, eu tbm não gosto da maneira de carregar o bebê assim.

Obrigada pelo link. Vamos trocando firgurinhas, ok?
beijocas

Milton T disse...

Acho que os microblogs vieram para ficar!


bjs

Monica disse...

Carregar bebê (de qualquer maneira) depois que ele pesa mais que 10% do peso corporal de quem carrega dá sim dor nas costas. A vantagem do baby sling é que os braços da mãe ficam livres. Carregar ou não a criança é uma decisão exclusiva da mãe. Meter o nariz na relação entre a mamãe e o bebê é o fim da picada! Afff não é por aí não meu filho! Ainda mais qdo elas estão na fase 'mamãe leoa defendendo a cria'. A agência errou feio, simplesmente esqueceu de olhar para a natureza. Anyway, shite happens! :) Holy Internet! hehehe