terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Dia Nacional das Relações Públicas

Hoje é uma das datas oficiais de RP, é o dia em que se comemora o Dia Nacional das Relações Públicas.
Ainda temos pouco a celebrar, a não ser o conteúdo histórico da data. É correto afirmar que a categoria uniu-se mais e ainda batalha por muita coisa que é necessária a nossa profissão.

Mas ainda temos uma longa estrada a percorrer, inclusive no mundo digital. A web 2.0 está ai e não temos um nome legitimamente RP e de peso, inserido no contexto. Temos muita gente de comunicação social, corporativa ou empresarial brigando por definições, treinamento e entendimento das novas mídias. Corremos o risco de virar mais uma vez, ferramenta.

Isso é de todo ruim, não. Mas veja bem, são profissionais de áreas co-relatas a nossa. Cadê os nossos peixes-grandes especializados em mídia digital? Falar sobre as novas mídias, vários de nós falamos e trazemos informações, mas estudar e ser referência? A única exceção eu diria que é Carol Terra. Mas ela inicia um trabalho nessa área.

Comemoremos, façamos parte da nova história das RPs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que a idéia é realmente essa. Fazer do dia de hoje uma data de comemoração. Mas mais que isso, fazer dessa data especial, um dia de reflexão. Dia de refletir nosso posicionamento e o que temos feito para participar como protagonista de cada momento de nossa profissão. Acho que estas são reflexões pessoais que devem culminar em atitudes no dia-a-dia de cada profissional. É esse conjunto de novas atitudes formado pelo que cada profissional que ama RP faz é que fará com que a cada ano tenhamos mais e mais motivos para comemorar.

Parabéns a todos os RPs!!