sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dia Mundial da Propaganda

Sim, foi ontem, eu estou um dia e um post atrasada... mas a correria com o último dia de aula do meu filho, mais o trabalho não deu para blogar. rs

Reproduzo aqui, um texto que publiquei ontem no meu outro blog, o YouToo!, no jornal Tribuna Impressa:

Sem ela não saberiamos o que é zeca-hora, que as havainas não deformam e não soltam as tiras, que bombril é mil e uma utilidades, que danoninho vale por um bifinho, que a cerveja é gelaaaaaaaaaaaada, que os nossos japoneses são mais criativos, que tem coisas que só a Philco faz por você, que ter um Credicard não tem preço, que vende mais porque está fresquinho ou está fresquinho porque vende mais...
Sem ela jamais pediriamos aos pais: não se esqueça da minha Caloi, não teríamos tiraninhos querendo o último Max Stheel, a última Barbie, o velho e o novo I Phone, câmeras digitais, não trocaríamos de celular a cada seis meses, não nos renderíamos nem ao pequeno Mc Lanche Feliz ainda dizendo: amo isso tudo... não teríamos Tvs de 34'', 40'' polegadas.
Sem ela não teríamos veja só, soldados para lutar nas guerras e olha que ironia, elas mesmas surgiram como "arma" de guerra. Não saberíamos o que é Hollywood, ou quem é Angelina Jolie e não saberíamos nem sequer o que é internet e que é possível ter TV a cabo e banda larga ao mesmo tempo.
A verdade é que sem propaganda, não haveria consumo, não haveria a movimentação da economia, não haveria melhorias de vidas para todos. Não é a toa que os americanos a chamam de Ad Persuasion... são persuasões, filmetes e peças que nos dizem que "precisamos" da tal coisa.

* O texto é meu mesmo, não é cópia.. ;D

Nenhum comentário: