* Rodrigo Cogo
A ABERJE – que hoje reúne as Associações Brasileiras de Comunicação Empresarial, Branding e Comunicação Organizacional – realizou a sexta reunião do Comitê de Sustentabilidade no dia 11 de novembro de 2008 na Casa do Saber em São Paulo/SP. Na ocasião, Francisco Valim, presidente da Serasa, e Sonia Favaretto, superintendente de Sustentabilidade, Comunicação Interna e Institucional do Banco Itaú, debateram com 60 profissionais sobre princípios, valores e cultura que norteiam as práticas de sustentabilidade das organizações.
Sonia Favaretto, superintendente de Sustentabilidade, Comunicação Interna e Institucional do Banco Itaú, dimensiona o trabalho do banco:
- são 25 projetos desenvolvidos pela Fundação Itaú Social
- mais de 165 parcerias e apoio a instituições, com investimentos de R$ 35,6 milhões (dados 2007),
- 219 eventos realizados pelo Itaú Cultural, reunindo mais de 279 mil pessoas nas ações em sua sede (investimentos em 2007 de R$ 35 milhões).
- Mas a grande conquista está na inserção do conceito permeando os processos cotidianos de ação, numa adesão individual para a causa coletiva
- seis principais responsabilidades do grupo, repassadas pela matriz muito embora a unidade brasileira esteja à frente em vários projetos,
- envolvem criar benefícios sociais e econômicos através de produtos e serviços,
- informar e capacitar consumidores,
- ser um bom empregador para todos,
- minimizar tanto quanto possível os impactos ambientais associados ao negócio
- e desempenhar um papel ativo na regeneração econômica e social nas comunidades
* Texto parcial, adaptado do artigo do RP Rodrigo Cogo – Conrerp SP/PR 3674 - Gerenciador do portal Mundo das Relações Públicas. O texto todo estará no portal depois de 05/12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário