terça-feira, 19 de junho de 2007

Todo cuidado é pouco

Li no Comunique-se que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal promovem, na quinta e sexta-feira (21 e 22/06), o Encontro Nacional de Comunicação.
Nesse seminário que vai servir de preparação para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação – cuja data de realização ainda será definida, irão discutir a primeira mudança na legislação já definida – e que deve ser tratada no seminário – é o ato normativo que impede deputados e senadores de obter ou renovar concessões de rádio e TV, e que deve entrar em vigor em dois meses.

O encontro reunirá os parlamentares com outros representantes do governo, de empresas e entidades de comunicação e da sociedade para colher sugestões para uma nova legislação no setor, focada na convergência entre mídia e telecomunicações. E estarão presentes também o diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Leopoldo Nunes; o diretor-executivo da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg; o superintendente-executivo da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), César Rômulo Silveira Neto; e a diretora da Associação Brasileira das Empresas Produtoras de Cinema (ABEPC) Assunção Hernandes.

Na pauta estará também a convergência entre mídia e telecomunicações e hoje, quarta-feira haverá uma audiência pública organizada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática da Casa debaterá “Conteúdo audiovisual em tempos de convergência tecnológica”.

Temos que ficar de olho no desenrolar disso tudo

3 comentários:

Maria Alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Alice disse...

Sinceramente... a impressão que tenho é a de que muitos assuntos de interesse nacional vêm sendo colocados em pauta, discutidos e aprovados sem conhecimento, acompanhamento ou interesse por parte da população. Fico muito assustada com isso!
No ano passado, a liberação do aborto não aconteceu por «1» voto apenas. Sabem o que é isso? 1 voto!!! E ninguém falava nada a respeito. Este ano ainda alguns grupos começaram a se manifestar um pouco, mas de maneira geral... nada!
Talvez seja reflexo do desencanto do brasileiro com a política. Isso é terrível!
1 super beijo pra você!!

Anônimo disse...

Afê...
Má adorei sua nova casa...