quinta-feira, 28 de junho de 2007

Detergente Ypê II - a busca

Pessoal, hoje (28) vi a propaganda na TV. O conceito que a propaganda passa é que a marca Ypê se responsabiliza pelo meio ambiente, mas como em um anúncio institucional de 60´ não dá para passar todas as informações, o video finaliza com o site.
Ali, sabidamente, a empresa mostra em sua página socioambiental as preocupações que toma com o meio ambiente, o uso de materiais biodegradáveis, em produtos idem, as causas ecológicas que apoiam e patrocinam entre outras informações.
Não é importa, é um conceito de CIP: comunicação de interesse público. Não basta mais ser responsável socialmente, é preciso ser missão, fazer parte da gestão e ter sua comunicação integrada e alinhada com o que seu consumidor espera.
O melhor, é que vislumbro nessa iniciativa, as áreas irmãs de comunicação realmente trabalhando integradas: publicidade, propaganda, marketing e relações públicas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto é um "ecologismo"! Usam a palavra do ecologicamente correto para enganar as pessoas, lógico que é bom o que fazem com a natureza, replantando árvores, porém, o detergente é um dos piores vilões do meio ambiente, porque faz com que os óleos se misturem com a água de uma forma absurda! E fazem a propaganda e os trouxas compram muito detergente e acabam mais ainda com o ambiente! invés de preservá-lo, E a empresa fica se mascarando com esse ecologismo.

jose de pontes disse...

amigo anonimo escute esta historia qual vou te contatr a voce e milhoes que me seguem por este brasil
havia um homen igual a voce chamado de tome, e tudo que jesus fazia tome queria ver para crer mais tome nao fazia nada a nao ser duvidadar
precisou que jesus morrerece para crer que ele era o mesias
neste momento digo a voce sera preciso que voce nao suporte mais o sol para sentar se sobre uma sombra de uma arvore para que aprecie sua beleza qual esta arvore sera um ype,
e voce olhar e dizer um dia duvidei da ype
nao seja um tome faça o mesmo que esta grande empresa esta fazendo nela eu confio
eu era um engraxate com 6 anos para trazer comida para casa para se alimentar, e um dia na casa de um dr engraxava seu sapato, olhando para seu filho dize olha filho este rapazinho na vida que leva sera um ladraozinho por este motivo que quero te dar a melhor faculdade do mundo
o tempo passou estava dando uma palestra eis que aquele homem dize olha queria tanto que meu filho fosse honesto igual a voce o que seu filho faz ,perguntei aquele senhor ele dize eu sou promotor de justiça aposentado e meu filho e um depultado todo envolvido com corrupçoes
eu respondi eu sou o engraxate qual o senhor dize que seria um ladraozinho ,amigo nao julgues para nao ser julgado
sabe quem sou eu entre no google dedetizador zeca preto] detergente ype so quem e pobre sabe que nao existe diferença rico ou pobre para a ype
alem de se preucupar com o aquecimento global esta pensando em seus familiares