quinta-feira, 28 de junho de 2007

Eco Toyota

A Toyota tem um projeto ecológico itinerante, o Espaço Ecologia Toyota. Depois de montar o projeto em Campos do Jordão e Guarujá, o Espaço Toyota chega ao Zoológico de São Paulo e e ficará até o dia 26 de agosto.

No local, serão oferecidas diariamente, oficinas diversas e gratuitas em parceria com a ONG Instituto Recicle. As oficinas serão: confecção de fantoches da fauna brasileira; produção de porta-lápis e porta-recados em forma de bichinhos e desenvolvimento de um Terrarium, que reproduz o nosso ecossistema e em material reciclado. Os artesão poderão ainda levar o material para casa. Haverá também um espaço exclusivo para crianças menores, a Esquina da Criatividade, com palco de um teatro de fantoches, com sessões a cada 2 horas.

Além das atividades para o público em geral, o Espaço falará sobre preservação ambiental para alunos da rede pública de ensino (municipal e estadual).
Os alunos terão atividades educativas sobre redução de desperdício, coleta seletiva e reciclagem de materiais, além de uma gincana ambiental com os temas: uso racional da água e seu ciclo, conservação e tratamento, além de um painel sobre decomposição de materiais. Até hoje, o Espaço Ecologia atendeu mais de 1000 alunos em todas as suas edições.

Fechando a proposta, há uma exposição de fotos do fotógrafo Luciano Candisani sobre o Projeto Arara Azul, projeto de preservação da espécie, que conta com o apoio da Toyota desde 1990.

Fonte : Consumidor Moderno

Um comentário:

Maria Alice disse...

puxavida... eu até ia reclamar que no interiorrrr não fazem projetos bacanas assim, mas até que já fizeram alguma coisa muito legal aqui!
Foi uma mostra itinerante - totalmente, pois era montada num trailer! - sobre água. Ciclo da água, projetos de reuso, economia,... Era aberto à comunidade e as escolas agendavam visitas. Trabalho da Engenharia Hidráulica (EESC-USP) e certamente alguns convênios, CDCC (Centro de Divulgação Científica e Cultural), SAAE, etc.
Há esperança! :)