quarta-feira, 20 de junho de 2007

CIP




Você de comunicação já ouviu falar em CIP? saiba que essa sigla ai já está influenciando a criação publicitária.
O CIP, ou Criação de Interesse Público, é a criação trazendo a responsabilidade social para a propaganda. Anúncios que falam das qualidades do produto, dão informações para uma vida melhor e agregam valor ao produto ou marca.
Maiores informações no tópico: O melhor anúncio de sabão em pó aqui

* Pessoal, como o link vai para o blog do festival no MM online, e pede cadastro, publico um trecho. Nesse tópico, o publicitário Valmir Leite (sócio e diretor de criação da Nova S/B) exemplifica anúncios CIP:
"O anúncio diz que se todas pessoas que vivem em New York, lavassem suas roupas com agua fria por um dia, a energia que se economizaria dária para deixar. O Empire State com as luzes acesas um mês inteiro! ( a imagem do anúncio é a do prédio feito com embalagens de Tide) E é lógico,Tide, tira manchas até com água fria."

3 comentários:

Maria Alice disse...

aaaah... :-/ tem que fazer cadastro pra ler a página...

Maria Alice disse...

Bommm!! :)
Estou tentando me lembrar que anúncio aqui no Brasil tinha uma mensagem nesse estilo... (af, a idade chega! rs...)

Anônimo disse...

Olá, se você acompanha as dicas de Max Gehringer no quadro do Fantástico, neste link há artigo dele sobre diversos assuntos, muito interessante.
Bete Campos

http://www.ucg.br/site_docente/adm/francisco_jose/pdf/liderancaechefia/pdf/ArtigosdeMaxGehringer.pdf