quinta-feira, 21 de junho de 2007

O caos na pele da comunicação

Marcita me convidou para vir aqui, digamos, quando der. Cheguei!
E depois de viver na pele, 4a. e 5a.feira, a legítima faixa de gaza que é a comunicação em nossos aeroportos, quando os tais controladores decidem descontrolar o país e os nervos de quem viaja.
É absolutamente corrosivo o ambiente sem informação, seja por aúdio, ao vivo, ou ainda nos painéis eletrônicos. Todo aquele basicão que você um dia julgou aprender nas escolas de comunicação, de tratar o consumidor com mensagens que lhe deixassem completamente informado, pois bem, esqueça! Ou ainda, como usar a comunicação interna como célula de irradiação para outro tipo de veículo mais abrangente. Nada!
A tal Infraero não tem a mais vaga noção de como se comunicar em tempos de crise. As companhias aéreas, perderam há muito o singelismo do tratamento e da cordialidade junto aos passageiros. Sobra então para funcionários, que sabem tanto quanto nós, mas são obrigados a ficar expostos à toda sorte de rispidez e grosseria dos passageiros irritados com...a falta de comunicação. Vamos lá pessoal: Chacrinha neles!!

2 comentários:

Marcia Ceschini disse...

Bem vindo "um certo executivo",

sei que meu blog e meus leitores terão muito a ganhar com seus pontos de vista.
Obrigada pela honra.
beijos e boa semana, sem caos e com informações ;)

Unknown disse...

Bizarro tudo isso, né?
Caos, falta de respeito com passageiros que PAGAM pra utilizar um meio rápido e confortável para viajar...
E a pra maquiar parte da palhaçada, eles embarcam boa parte dos passageiros que ficam no avião até 4 horas para decolar!
UAU! Isso é o Brasil?!
Terra de ninguém... INFELIZMENTE